Ficção de Hollywood sobre Pós-Apocalipse

Quando todas as Bíblias foram queimadas como retaliação à guerra nuclear, Eli (Denzel Washington) possui o último exemplar do livro e se apoia no Velho Testamento para sobreviver no mundo pós-apocalíptico. Essa é a trama central de O Livro de Eli, que estreia amanhã.

O filme tem ainda no elenco Gary Oldman. O ator vive Carnegie, prefeito de uma pequena cidade que descobre a existência do livro e quer tomar posse dele para influenciar as pessoas.

O longa dos irmãos Albert e Allen Hughes, responsáveis por Do Inferno, mesmo sendo uma sequência de ação de grande orçamento, fala da espiritualidade e da esperança proveniente da fé, temas não muito recorrentes em Hollywood.

Denzel Washington disse à Reuters que, se estivesse na situação de seu personagem, faria a mesma coisa. “Eu acho que é importante ter fé, escutar aquela vozinha quieta dentro de você, não ser intimidado ou desencorajado por outros e seguir sua missão na vida.”

Clima de fim do mundo

Religião à parte, o filme promete paisagens desoladas à la faroestes americanos, além de cenas de luta gravadas pelo próprio Denzel, que dispensou dublês.

0 comentários:

Postar um comentário