Zona de Conforto

É creio eu que os fins dos tempos está se aprochegando, pois é, vejo nesse meu dia a dia de cristão tantas pessoas aceitando jesus como seu salvador e ao mesmo tempo pessoas que durante muito tempo participavam dessa caminhada simplesmente vão se amornando. Quando uns tentam reaquecer a igreja e trazer de volta o fogo, alguns se reconciliam com o senhor ganhando novo animo para tocar a obra adiante, ao mesmo tempo outros caem na rotina perdem a vontade de louvar e se entregam a frieza espiritual.
Não é difícil de perceber este desequilíbrio, creio que Deus tem os seus escolhidos e eles irão honrar esse chamado, mas se tem uma coisa que 'trava' a igreja, é a frieza espiritual. Esse desequilíbrio é uma coisa 'chata', ele sempre surge quando pessoas não estão completamente entregues.
No mundo de hoje é difícil viver uma vida completamente entregue a Deus, mas é necessário um sacrifico, é necessário, na verdade é muito simples, basta ir alem de sua zona de conforto.



Jesus morreu por nossos pecados sim, ele nos purificou por que nossa natureza humana não foi capas de cumprir a lei (Romanos 8:3), mas ele não morreu simplesmente para livrar nos do pecado, creio que não é tão simples assim, creio que o mínimo que nós devemos a Jesus é a nossa própria vida, e sempre que procuramos agradar a nós mesmos seja um ato em parte egoísta pois não estamos entregando nossa vida em amor e gratidão a Jesus, que era filho de Deus e mesmo assim entregou tudo por amor a nós, simples pecadores, (Romanos 5:8).
Se jesus entregou sua vida por nós, por que é tão difícil nos entregarmos, nem que seja por alguns minutos, simplesmente dobrando os joelhos e orando pedindo a Deus pra que lhe dê uma saída para os seus problemas?
Por que infelizmente é mais fácil perder a fé e virar as costas pra Deus, como se ele fosse incapaz de resolve los?
O Fato é que o mundo transforma essa zona de conforto em algo muito grande, e forte, quase impossível de se romper.
Erguer as mãos fechar os olhos e repetir a letra da musica é o que está em sua zona de conforto, agora, humilhar-se diante de um irmão e pedir perdão, falar de Jesus a um amigo ou colega de trabalho, sair para algum lugar para fazer uma ação evangelística, ou simplesmente levantar-se e ter a mínima atitude de fazer algo para melhorar a igreja em algum aspecto, para muitos isso vai alem da barreira da zona de conforto.
A Dona Kerle achou uma frase na Internet e a escreveu a em um papel, a frase é a seguinte:
-Você já pensou no custo de seguir a Cristo? Você já pensou no custo de não seguir a Cristo?
E eu escrevo agora: Você já pensou no custo de seu conforto???


Gosto bastante desse vídeo, ele fala um pouco sobre cristãos que ficam alheios a tantos problemas do mundo, algo que também tem a ver com a zona de conforto.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

Muitas vezes sabemos exatamente o que Jesus faria, muitas vezes não fazemos por que batemos na barreira do conforto, tudo que nos tem um custo está incluído do lado de fora dessa barreira.

CONCLUSÃO 1: Se Cristo realmente vive em mim então derrubar estas barreiras deve fazer parte do nosso dia a dia.

CONCLUSÃO 2: Deixar de derruba las as torna maiores, e também nos separa de Cristo.

Espero que você esteja um pouco menos confortável agora!

0 comentários:

Postar um comentário